sexta-feira, abril 06, 2012

A história de hoje...


Contaram-me hoje uma história. Logo que ouvi o final, fiquei maravilhado e pensei logo cá partilhar...
Então é o seguinte:

Um miúdo de tenra idade brincava com os amigos numa tarde de sol maravilhoso. No regresso a casa  na sua bicicleta, decidiu tocar à campainha da casa mais próxima para pedir um copo de agua, já que o sol e o calor estavam a dificultar-lhe a viagem.
Recebeu-o uma senhora, que ao ver-lo tão fraco, perguntou-lhe o que se passava com ele. O miúdo explicou que ia a caminho de casa, mas que precisava de um copo de água porque sentia muita sede.
A senhora ao ver todo o cansaço do miúdo, disse-lhe que lhe oferecia antes um copo de leite, para o fortalecer e ao mesmo tempo o hidratava. Tomou conta dele por algum tempo e só o deixou fazer-se novamente ao caminho quando o sentiu mais forte.
O miúdo agradeceu e voltou para casa.

Uns anos mais tarde, essa mesma senhora ficou doente. Foi internada e necessitou de uma operação muito cara e de alto risco. A operação foi feita com sucesso, mas havia ali um problema... a conta que tinha de pagar pelos cuidados médicos no hospital eram exorbitantes e de maneira alguma podia os pagar.
Preocupada com essa situação, tentou arranjar solução ao seu problema enquanto recuperava forças e saúde para regressar a casa. O problema do dinheiro era algo que a preocupava.
Mas a certo momento, estava pronta para regressar a casa. Envergonhada e preocupada com a conta lá foi ela para casa.
Dias mais tarde, recebeu uma carta em casa referente à sua conta no hospital.
Para seu espanto, a conta do hospital chegou-lhe ás mãos paga. Sem saber o motivo, e admirada por tal gesto de alguém que não conhecia, dirigiu-se ao hospital para conseguir informações sobre o porquê de aquela conta exorbitante estar já paga.

A resposta foi obtida na recepção do hospital. Encontrava-se lá um post-it, deixado pelo doutor que pagou a conta, com a seguinte frase:

Obrigado pelo copo de leite delicioso.
Um beijinho e rápidas melhoras* 

PS: "Sejam Felizes!"

( Faz o bem, não olhes a Quem! De alguma forma serás recompensado )



1 comentário: