quarta-feira, outubro 14, 2009

Oh páh... Ninguém os percebe!!


Mais uma vez, venho cá partilhar com os leitores desta espécie de blog, uma situação que cada vez mais tem vindo a acontecer no meio onde vivemos. Eu cá não sou de intrigas, mas o que me vem a parecer é que este povinho anda todo "avariadinho" da cabeça...
Ultimamente tenho assistido a uma situação especifica que acontece muitas vezes nos mais variados sítios que frequento. No café, em casa, na faculdade... em todo o sitio.
Espero que isto também aconteça convosco, porque senão, interno-me no manicómio! O PROBLEMA PODE SER MEU!!!
Então é o seguinte...
Dou por mim no meio de uma conversa, perfeitamente normal, quando alguém, que até ao momento estava integrado na conversa, puxa um assunto para a conversa que não tem nada a ver com o que até então se estava a falar. Isto nem é muito anormal, mas suponhamos... Essa pessoa que fala de outro assunto, COMPLETAMENTE (MESMO) diferente ao que até então se estava a falar, começa um assunto de uma forma tão natural que dá a percepção de que faz todo o sentido a relação de assuntos... E A MIM, METE-ME CÁ UMA CONFUSÃO DESGRAÇADA!

Do tipo...
Está um gajo a contar a sua nova aquisição de telemóvel, ou carro, ou seja lá o que for, até que uma outra pessoa que, até ao momento está a apreciar o objecto que recebe toda a atenção e elogios, começa a falar sobre o novo projecto que está a desenvolver... que nada se pode relacionar com aquele objecto para o qual está a olhar e a contemplar...
É como se estivesse a participar numa conversa e a socializar com um grupo de pessoas, mas no fundo lá dentro, não está a dar atenção a nada daquilo que está a ser dito! E MAIS... não está a prestar atenção aquilo que esta a transmitir aos outros. Deve ser do tipo"Estou aqui, mas o meu pensamento está a kms de distância daqui". E quando falam para ele, acena com a cabeça com um gesto de afirmação e de concordância com aquilo que está a ser dito.

Eu até estive a tentar escrever um pequeno exemplo de alguma situação(conversa especifica). Mas as situações são tão estranhas e malucas que não me ocorre tal absurdo na cabeça para escrever aqui um exemplo disso. Não sou capaz.

Será o cansaço geral do povo? É esta crise que está a por tudo maluco?

Eu não sei muito bem o que é mas ando com medo... Às vezes fico a pensar se aquela pessoa que se encontra ao meu lado possui os parafusinhos todos e bem apertadinhos dentro da caixa ou se é só cansaço.
Ou serei eu que ando demasiado atento a pequenos pormenores que ninguém repara?
Posso me estar a tornar num maluco que vejo coisas estranhas onde elas não existem...

Mas o que é certo é que este tipo de situações têm acontecido com alguma frequência. E eu ponho me a pensar sobre isso.

Ou anda tudo maluco, ou sou eu que ando maluco... Mas que isto não está bem, isso não!!!!


4 comentários:

  1. Bem João, tb tem assistido algumas situações dessas e sabes que mais acho q é alguma demência colectiva ou somos nós q estamos maluquinhos!
    Mas isto que anda tudo uma baralhada anda, e acho que as pessoas só procuraram alhear-se de tudo..

    ResponderEliminar
  2. Já pensou que afinal a culpa até pode ser sua?

    Se o interesse da conversa que habitualmente tem, é igual ao que escreve...P.F. mude de assunto (qualquer assunto que seja) pois não há pachorra para o que escreve!

    Assinado: O maluco de arraiolos

    ResponderEliminar
  3. Criticas também se aceitam...

    Como tal, aceitei o comentário...

    ps: E obrigado pela visita...

    ResponderEliminar
  4. João as pessoas estão cada vez mais metidas consigo próprias, são muito egoístas, só pensam nos seus problemas e estão-se "nas tintas" para os outros.Os exemplos que deu são muito habituais nos dias de hoje, porque numa sociedade tão em mudança, é muito difícil ter amigos verdadeiros. Os seus interlocutores não são seus amigos, porque um amigo quando a conversa não lhe desperta a atenção diz que não está interessado.
    Não fique preocupado, isso vai mudar certamente mas a inversa também é verdadeira, tem que prestar atenção ao que os outros lhe dizem.
    Ouvir não é o mesmo que assiliar o que se está a ouvir...

    ResponderEliminar