sexta-feira, novembro 20, 2009

GeoCaching

Fiquei maravilhado...
Hoje, em conversa de café, descobri uma actividade que me vai fazer meter no meu carrinho, e andar à descoberta...
GeoCaching.
Para quem não sabe, geocaching consiste em partilhar lugares, objectos e qualquer coisa que se queira com alguém desconhecido...
Passo a explicar...
Geocaching é um passatempo e desporto ao ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite (GPS) para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa, fechada e à prova de água, que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.
Em conversa com amigos já membros deste grupo de pessoas, descobri aventuras, partilhas, e descobertas magnificas.
Geralmente, os locais são sempre maravilhosos. Ou com uma vista magnifica, ou um mosteiro com grande história... Algo a descobrir.
As caixas, nunca ninguém sabe o que de lá vai sair... Algumas contém objectos que podemos ficar com eles, tendo para isso que deixar lá algo nosso, alguns apenas uma folha com nomes de quem por lá já passou, e sabe se lá o que mais =)

Fiquei a imaginar, uma caixa que possa a vir descobrir, pôr lá um objecto meu, e daqui a uns meses descobrir que esse meu objecto encontra-se num outro país, com pessoas que, como eu, perderam um tempinho para se aventurarem nestas buscas ao tesouro. Sim... porque esta é uma actividade a nível mundial.

Gostei da ideia... e um dia destes parto à aventura...
Até famílias completas, no seu passeio de fim de semana, andam à procura destas caixas =)

Para mais informações, http://geocaching-pt.net/
Contêm mapas onde se encontram estas caixas, comentários de quem por lá já passou, dicas para encontrar a caixa, e todas as regras para podermos participar nesta aventura.

Aconselho a darem uma vista de olhos...

1 comentário:

  1. Bem vindo a esta aventura ;) é muito bom pelo prazer tb de ires descobrindo recantos, paisagens e claro "tesouros" bem escondidos ;) tenho uma cronica da minha primeira aventura no meu blog e já consegui viciar alguns dos meus amigos. Bom é quando entras num grau de dificuldade mais elevado onde por vezes tens mesmo de entrar em grutas e escalada :D brutal :)

    ResponderEliminar