terça-feira, julho 06, 2010

"Tem de ser!"



Detesto a frase "Tem de Ser!"

Já disse isto a várias pessoas... e quem me conhece, sabe deste meu ódio a esta frase.
A meu ver, NADA tem de ser. A não ser que queiramos... isso já é outro assunto!
Irrita-me as pessoas dizerem "Tem de ser!"
"Vais estudar?" - Tem de ser...
"Vais trabalhar?" - Tem de ser...
"Vais po C`*****"? - Tem de ser... LOL (desculpem o desvaneio)

Para mim, nada tem que ser. Ao não fazer-mos uma "coisa" só temos é de acartar com as consequências! Agora não me digam que vão estudar, trabalhar, fazer o que seja só porque tem de ser... porque não têm!!!
Fazemos essas coisas porque queremos. Temos objectivos a cumprir... sonhos, fins lucrativos, alguma recompensa material ou espiritual...
Mas não tem de ser... O ter de ser implica não ter alternativa. E tudo tem alternativa!
Se não estudar-mos, chumba-mos...
Se não trabalhar-mos, não temos um salário ao fim do mês...
Estas são algumas das consequências de não fazer algo. Consequências essas que temos de aceitar se não fizer-mos o que supostamente "tem de ser!". MAS NÃO TEM!!!! Temos sim de aguentar com as consequências, por mais fortes e complicadas que sejam...

Portanto, não me venham com o "TEM DE SER", ok???
E estou farto de escrever "Tem de......." CHEGA!!!!   =P
=)

Espero que percebam este meu desabafo...

(E ultimamente tenho usado esta frase algumas vezes. Não consigo raciocinar sobre aquilo que digo. E isso preocupa-me. Mas no meu perfeito juízo e na minha perfeita racionalidade não aceito esta frase).


E não se esqueçam... "Sejam Felizes!" 

3 comentários:

  1. Um bom desabafo ;)

    Vc, pelo visto, é como eu: fala coisas que não gostaria quando está cansada, estressada, com pressa, e etc...


    Bjinhos:*

    ResponderEliminar
  2. "E ultimamente tenho usado esta frase algumas vezes"... pois...tem de ser!! :D
    Estou a brincar!! E não tem de ser, não tenho de brincar, mas brinco muito, brinco porque brinco, mas realmente não tem de ser! ;)

    Concordo plenamente contigo. Plenamente!! Nada tem de ser. Há tempos, em conversa com um colega disse-lhe isso. Se não queres vir trabalhar não venhas, o resultado é que ficas desempregado, mas podes escolher. E tens toda a razão.

    Quanto a não conseguires raciocinar, perfeito juízo, tec, não te preocupes. Parece-me cansaço apenas ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. um dia ainda falamos sobre isto porque nao concordo contigo :b
    abracinho joao *

    ResponderEliminar