terça-feira, agosto 31, 2010

Até que enfim!!

Tenho estado de férias em Aveiro... mais concretamente na praia da Vagueira. E como apartir das 11 da noite não tenho companhia para umas saídas, tenho visto uns filmezitos... Até ao momento vi 4! E apenas este ultimo tem algo digno de ser visto?!(é muito azar nas escolhas)
Acabei de ver "A bela e o paparazzo". Aquele filme português, muito falados aqui à uns meses, em que a Soraia Chaves é protagonista e que, para contrariar a normalidade, não aparece nua! 

Mas isto é apenas um pormenor(de grande importância, mas pronto... =P )

Existe neste filme um personagem que me chamo a atenção... Chamava-se Tiago (Nuno Markl), e era a personagem mais estúpida do filme. Para cada cenário, usava uma tshirt  com uma frase relativa à situação...
Do tipo... Acordado ás 6 da manha a cozinhar. Frase da tshirt : "I don't know what i'm doing out of bed!".
E isto é apenas um pequeno exemplo...
Tratava-se de um escritor desinspirado que estava enfiado em casa o tempo todo a não fazer nenhum! Durante o filme tem uma ideia brilhante de criar um país no seu prédio. Pedir independência do seu prédio ao país, e tornar lá um País dos habitantes do mesmo (com leis próprias e bla bla bla). Mas isto, se virem o filme, torna-se mais fácil de perceberem =)

Mas no meio de toda uma grande estupidez, teve dois momentos que me deslumbraram... Um dos momentos foi uma história que contou à Mariana (Soraia Chaves) e o outro foi uma outra hístória que contou ao João (Marco D'Almeida). Ficam as histórias:


_________________________________________________________________

Historia 1: 


Tiago : Queres ouvir uma história?

No bairro alto, uma noite, há uma rapariga que está tristissima sentada num passeio, agarrada ao telemóvel e está a chorar...
E há um rapaz que passa e que vê a rapariga! E ele pensa: 
"Eu tenho de fazer sorrir esta rapariga!".
E aquilo torna-se o objectivo dele naquela noite. Ele vai contra os candeeiros, ele dá cambalhotas, ele faz o pino... Ele cita sketchs dos Monty Python... E ELA FINALMENTE RI!

Mariana: É uma boa história!

Tiago : ... Não acaba aqui!
Vão para casa os dois, num dia beijam-se, no outro despem-se... ok, parecia que estava a começar uma coisa muito muito bonita entre eles, uma história de amor absolutamente arrebatadora...

... Um dia ele acorda, olha para o lado e ela não está lá. Há um bilhetinho na cabeceira! E nesse bilhetinho sabes o que estava escrito??

Mariana: o quê?

Tiago : Estava escrito:

"Desculpa... tu fizeste-me sorrir, mas ele faz-me chorar..."

Historia 2: 

Tiago : Tenho de te contar uma história! E tem de ser já!!

Eu tinha 10 anos, o meu pai estava a ver televisão. E surge um anuncio que vão estar uns pinguins no jardim zoologico de Lisboa e... vou ter com o meu pai e peço-lhe: 

"É pah, eu quero ver os pinguins ao jardim zoologico"

... E eu chêguei o meu pai com aquilo. É pah! Eu chêguei tanto o velho, mesmo tipo puto chato! Tás a ver?

"Quero ver os pinguins no jardim zoologico!!"

E ele dizia-me sempre a mesma coisa, que era:

"Nós vamos ver os pinguins no jardim zoologico, MAS TEM CALMA PAH! Os pinguins estão lá até sabado!"

Queres saber o que aconteceu a seguir??

João: ... finalmente chegou o sabado, voces foram ao jardim zoologico e os pinguins já lá não estavam... ha??

Tiago :: Errado... profundamente errado, tenho te a dizer. Os pinguins estiveram lá de facto, até sabado, ok?
Só que... o meu pai pirou-se de casa antes de me levar lá.

João:Boooom... Vais chegar tarde...

Tiago :Não queres saber a moral da história?

João: Vá, conta lá a moral da história...

Tiago : Se queres fazer alguma coisa, FAZ!!! Oh pah... gostas da miuda, avança! Arrisca! Oh pah, não esperes!!! Humilha-te se for caso disso... oh pah, que se lixe viver pelo seguro... eh pah, que se lixe o conforto! Ás vezes a melhor coisa que um gajo pode fazer é ir a toda a velocidade com os cornos contra a parede... a sério! ok? 


_________________________________________________________________

Nas situações em que foram contadas, marcaram dois momentos do filme (para mim, os que mais me marcaram).

Digam-me uma coisa... Faz algum sentido estas duas historias?? Gostava de ler as vossas opiniões =)
Aconselho a verem o filme... Falado em português, com elenco português, com cenários portugueses... MADE IN PORTUGAL =)


PS: "Sejam Felizes!"

Peço desculpas pelo post estar demasiado simples(sem imagens ou vídeos do filme), mas é que esta coisa de ter net portátil que se arrasta tira-me do sério!!! =P

1 comentário:

  1. Espero que as férias estejam a ser boas :).

    As histórias são retratos bem comuns de todos os dias!

    "Fizeste-me sorrir, mas ele fez-me chorar". Quantas vezes nos recusamos a ser felizes porque nos mantemos ligados a coisas que sabemos que não nos fazem felizes, mas não conseguimos desligar?
    Houve alturas em que pensei que o ser humano tinha uma prediecção especial pela infelicidade, gostava de cultivar e cultivar aquilo que lhe fazia mal.
    Nem sempre é fácil re-aprender a sorrir. É preciso querer, querer muito, e dar valor à felicidade e a quem nos faz felizes.
    Os momentos maus geralmente perduram mais tempo que os bons. Até os escrevemos melhor.

    A moral da segunda história: gostei, gostei mesmo. Às vezes o melhor mesmo é bater com a cabeça na parede! A vida é tão curta para perdermos tanto tempo a pesar tudo e mais alguma coisa!! O caminho devia ser sempre em frente!

    Beijinhos

    ResponderEliminar