domingo, setembro 12, 2010

Wall-E

Se calhar já cá falei deste filme...

Ontem deu-me uma vontade enorme de o rever. E hoje foi o dia! Confesso que não o vi todo... Revi apenas partes que me marcaram... Principalmente a parte inicial.
Citando um colega meu:


Eu já vi muitos Filmes... Toneladas Deles... a cores, a preto e branco, desenhos animados.. Grande produções, cinema independente de baixo orçamento...


Mas este é sem duvida um dos meus começos favoritos... e a musica... e o panorama da terra... Genial...!!!

Tenho apenas de concordar com ele... Este é, para mim, um filme de eleição. Não se deixem cair na tentação de acharem que filmes de animação são todos a mesma coisa. Que são para os miúdos e que não ensinam nada a ninguém! 
Este é um filme para todas as idades (como normalmente temos vindo a reparar, cada vez mais os filmes de animação são também direccionados para os adultos). 
É um filme com um grande ensinamento por detrás da história propriamente dita. Em paralelo com um Amor estranho(Tãao fixe!! =D) entre robots (fofinhos, diga-se de passagem), é mostrada uma possível realidade, se calhar exagerada, do nosso planeta por daqui a uns anos. Devido à acumulação da "lixeira" que produzimos todos os dias no nosso planeta, este fica cheio de lixo e toda a população tem de partir, numa nave super especial, para o espaço. Entretanto, ficam cá, na Terra, um conjunto de robots a "limpar" toda lixeira produzida durante anos pela população Mundial até que o planeta fique novamente habitável.
Com estes princípios muito gerais, é criada uma história muito interessante, engraçada, cheia de sentimento, que cativa qualquer um que tenha um pingo de sensibilidade! =)
(basta verem o video aqui em baixo para ficarem completamente apaixonados pelo filme!) 

Um filme cheio de sentimento, com "pequenos" pormenores FANTÁSTICOS, de abrir a boca a qualquer pessoa!
Quem ainda não o viu, NÃO PERCAM MAIS TEMPO! Podem estar a perder um grande filme =)

Está no meu top de Filmes! E, assim como o filme "Cidade dos Anjos", não canso de o ver!

Fica aqui então, a parte inicial do filme! Para mim, um dos melhores inícios de todos os tempos!




PS: "Sejam Felizes!" 

2 comentários:

  1. E' lindissimo realmente *.*

    ResponderEliminar
  2. Gostei mesmo, mesmo muito!
    E agora fiquei cheia de vontade de o rever!
    :)*

    ResponderEliminar