segunda-feira, janeiro 31, 2011

O Pequeno Pescador...


Era uma vez um pobre pescador. Todas as madrugadas, o pobre pescador pegava no seu pequeno e frágil barquinho e fazia-se ao Mar. Era esse o seu ganha pão e não podia dar-se ao luxo de perder um dia que fosse de trabalho. A sua família era grande, tinham uma pequena casa no areal da praia e viviam do que o Mar lhes dava...

Um dia, como outro normal, o pequeno e frágil barco do senhor, chefe de família, afundou-se. O pobre pescador ficou em apuros em alto Mar. O mar era gelado, a ondulação dificultava a vida ao pescador que se tentava manter vivo, e à tona da água, tirando partido do seu pequeno colete de salva-vidas.
Tentou aguentar-se o máximo de tempo até que fosse salvo. Enquanto sofria e lutava contra o Mar e contra o frio, rezava e pedia a Deus para que o salva-se. A sua família precisava dele! Não podia morrer, deixando para trás toda uma família que vivia do seu trabalho...
Algum tempo depois do seu barco ter afundado, o pobre pescador é avistado por um enorme navio. O navio aproximou-se e ao ver a aflição do homem, perguntaram-lhe se precisava de ajuda. Ofereceram auxilio, ajuda e salvação. 
O pescador rejeitou de imediato e respondeu: "Não! Não preciso da vossa ajuda. Deus salvar-me-à"!
Assim sendo, e após forte insistência de salvamento por parte do navio, rejeitado de todas as maneiras pelo pescador, o navio retoma a sua rota.

Algumas horas depois, volta a passar um grande navio por perto e avistam o pobre pescador, cada vez mais fraco...
Novamente, ao avistarem o pobre pescador no seu pequeno colete de salva-vidas, ofereceram ajuda ao qual o pescador rejeitou. "Não! Deus salvar-me-à"!

Isto repetiu-se por mais uma vez... ao qual, novamente o pescador rejeitou a ajuda.

Com esta teimosia e após várias horas de sofrimento, o pescador morreu...

Chegando o pescador ao céu, no momento em que se encontra com Deus, pergunta lhe de imediato com a maior das tristezas: "Então Deus?! Eu, que sou um grande devoto e tenho tanta fé, pedi-te ajuda e tu deixaste-me morrer sem piedade?! Passei horas a rezar!"
Ao que Deus responde: "Caro pescador... Enviei-te três navios em teu auxilio e tu rejeitaste... "!

PS: "Sejam Felizes!"

Sem comentários:

Enviar um comentário