domingo, maio 01, 2011

João Paulo II


Hoje é um dia especial. Dia 1 de Maio, dia do Trabalhador, dia da Mãe e dia em que João Paulo II será Beatificado.
Para mim, João Paulo II foi, é e sempre será, uma imagem de marca, um exemplo a seguir e alguém que me faz acreditar que existe algo superior a nós. 
Sou Católico, um pouco desleixado é certo, mas com crenças e ideias muito reflectidas e bem formadas. Como tal, e para todo o Mundo Católico, hoje é, sem sombra de dúvidas, um dia especial!
João Paulo II, Papa dos Jovens, do Povo, da comunicação entre povos e de Portugal...
Um exemplo de vida para todos, mesmo os não Católicos e não Cristãos. Uma vida dedicada à paz, à harmonia entre povos e à únificação de um povo, não dando importância à cor, raça, nacionalidade ou mesmo religião... 

"A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta desde o momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos seus direitos de pessoa, entre os quais está o direito inviolável de tudo ser inocente à vida.".
João Paulo II


A todos aqueles que, como eu, têm uma grande devoção pelo Papa João Paulo II, deixo-vos aqui uma oração para agradecer a vinda ao Mundo deste Senhor.

"Ó Trindade Santa, nós vos agradecemos por ter dado à Igreja o papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor. Confiado totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna convosco. Segundo a vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém."

 PS: "Sejam Felizes!"

João Paulo II, tenho te sempre no meu coração...

1 comentário:

  1. E ele tem-te também no seu coração!

    ResponderEliminar