quinta-feira, setembro 13, 2012

Por favor, não te mudes assim...


É isso que tenho de te pedir urgentemente. Não te mudes assim! Por mais que a vida te seja ingrata, dura, que te olhe e não te ligue. Por mais que te sintas frágil, triste e sem forças. Que te obrigue a passar por todo um conjunto de situações e de fases menos boas... mas por favor, não te deixes levar por esta força que te obriga a mudar e a tornar-te, mesmo que seja apenas por aparência, numa pessoa mais fria, mais rude e menos humana. 
Eu sei que não és assim, assim como todos que te conhecem. Também sei que essa mudança, que seja apenas por aparência (porque me recuso a acreditar que no fundo mudaste mesmo), te faz sentir mais forte e protegida. Mas não tem de ser assim. Não é isso que te tornará mais forte. Podes sentir isso hoje, mas a meu ver, não será para todo o sempre. 
Mantêm te fiel ao que és, nos valores em que acreditas e continua a pessoa que és e que sempre foste. Nada de ti deve ser mudado para que sejas a pessoa mais feliz do mundo. Tens tudo... e se existe pessoa que merece ser feliz por tudo o que é, essa pessoa és tu. Acredita em mim, por favor... 
Mas uma coisa é certa, mudes tu da maneira que achares melhor para ti, eu conheco-te e sei que não és assim. Nunca o foste e nunca o serás. 
Não sejas a pessoa que não és, só porque sim, ou porque o meio em que estás rodeada te obriga a tal. 
Muda...! Sim! Podes mudar... Mas que não seja assim. Torna-te mais forte, mais capaz de enfrentar o que por aí existe. Mas por favor, não te mudes assim, de uma forma forçada e que ninguém daqueles que já foram tudo para ti já não te reconheçam.
Apesar do que te pedi aqui, e do rumo que achares melhor seguir, gostarei sempre de ti. Porque te conheço e porque, no fundo, sei que não és assim. 
(Todos os que te conhecem, por mais distantes que pareçam estar e que pareçam que já não estão aí para ti, estaram sempre aqui. À espera de um sinal, de um abraço, ou duma simples palavra tua. Porque todos sabemos a pessoa que és, mas que existem momentos em que todos nós precisamos de espaço.). 

Um beijo, 

João Lopes

PS: "Sejam Felizes!"

Sem comentários:

Enviar um comentário