terça-feira, setembro 11, 2012

Sonhos...



Existem sonhos que por mais que não queiramos, ficam na memória durante dias, meses ou anos. Aqueles sonhos que são de tal forma reais, que nos fazem pensar em tudo aquilo como se da realidade se trata-se. 
Sonhos que o nosso subconsciente nos obriga a assimilar, porque no fundo é mesmo aquilo que ele quer, na vida real. 
Momentos, pessoas, sítios... Tudo aquilo pelo qual esperamos uma vida toda, numa questão de horas, torna-se real. E é nesse preciso momento que tudo começa a fazer sentido e que nos faz perceber que é mesmo aquilo que queremos. Sem tirar nem por. Sem mudar nada nem ninguém. 
Sonhos que nos obrigam a que tenham continuação quando acordamos. Se é que podemos chamar acordar ao simples facto de abrir os olhos após algumas horas de sono profundo. Acordar é algo muito forte. Algo que nos força a desligar de um mundo mágico e que sempre desejamos. Algo forçado e rude. 
Muitos criticam os sonhadores, os que dormem muito, os que preferem horas na cama a sonhar em vez de aproveitar o dia. Eu cá não os condeno. Até porque, “Ás vezes é preciso dormir, dormir muito. Não para fugir, mas para descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente”. E tudo é mais fácil enquanto dormimos e sonhamos. Nada é impossível... basta deixarmo-nos levar e temos tudo que sempre quisemos. 
... e tudo acaba aquando, subitamente abrimos os olhos, às 4 da manhã, com o telemóvel na mão e prontos a escrever uma mensagem para alguém, aquele alguém que foi protagonista principal do nosso sonho, mas que numa fracção de segundos deixou de fazer qualquer sentido na vida real. E explicar tudo, todos os pormenores mágicos que ocorreram durante esse mundo de fantasia, torna-se numa tarefa demasiado complicada e sem fundamento lógico (pelo menos na vida real) para que possa ser partilhada com essa pessoa. Resta-nos apenas pousar o telemóvel, pousar novamente a cabeça na almofada e fazer por dormir. Talvez o sonho continue, no preciso momento em que fizemos um “Pause” do mesmo. Resta-nos esperar e fazer forças para que isso aconteça... 

Um beijo,


João Lopes

PS: "Sejam Felizes!"

2 comentários:

  1. por vezes, esses sonhos sao os que nos fazem viver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade... Afinal de contas, os sonhos são das poucas coisas que nos dão alento para um novo dia. Sejam eles acordados ou a dormir...
      Obrigado pela visita e pelo comentário*

      Eliminar