sexta-feira, fevereiro 29, 2008

BOB MARLEY - Uma Lenda

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, nascido a 6 de Fevereiro de 1945 numa pequena "terrinha" da Jamaica, foi um cantor, guitarrista e compositor. Como sabemos é o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género pelos quatro cantos do mundo sendo grande parte do seu trabalho relacionado com os problemas dos pobres e oprimidos. Este era considerado a voz dos oprimidos e lutava por um mundo de justiça e direitos iguais. Bob Marley, como é conhecido, foi chamado de "Charles Wesley dos rastafaris" pela maneira com que divulgava a Cultura através de suas músicas. Bob Marley é considerado pela revista Time como o Artista mais influente do seculo XX sendo o artista que possui o maior numero de covers de todos os tempos. Bob foi casado com Rita Marley (uma das "I Threes", que passaram a cantar com os Wailers depois de eles alcançarem sucesso internacional). Rita foi mãe de quatro dos seus doze filhos(2 adoptados), nomeadamente Ziggy e Stephen Marley, que continuam o trabalho musical do seu pai, na banda Melody Makers. Outro dos seus filhos, Damien Marley (vulgo "Jr Gong"), também seguiu carreira musical tendo na actualidade grande sucesso no ramo.

Desde 1981 o mundo sente saudades dessa lenda(Bob Marley), mas a sua obra permanece viva geração após geração, influenciando muitos artistas actuais.


Um dos projectos de vida, e objectivos a atingir por este grande senhor era espalhar o amor, paz, liberdade e igualdade com a sua musica. Para este, o mundo poderia ser perfeito quando conseguisse fazer com que as pessoas ouvissem a sua musica e tirassem o que ele sentia ao compor(Paz, amor, liberdade...).

Um projecto deveras impressionante, e digno de homenagem.

"Deus enviou-me à terra com uma missão. Só Ele me pode deter, os homens nunca poderão." Bob Marley



3 comentários:

  1. a terrível em babylon... reggae música trabalha.... olha http://www.youtube.com/lovegall
    bless....
    ...TOONS.

    ResponderEliminar
  2. baterrivel a pobresa que ensiste labylonia nao e terrivel e

    ResponderEliminar
  3. salve guerreiro entâo vc pode ajudar eu para deichar meu blog mais diferente com mais vida ésse poderia colocar éssa materia do bobo marley no meu blog bob marley é vida paz senpre meu rei

    ResponderEliminar