quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Rui Santos alvo de tentativa de agressão

"O comentador desportivo Rui Santos foi alvo de uma tentativa de agressão por parte de três indivíduos, cerca da uma da madrugada de ontem. O jornalista tinha acabado de fazer a habitual análise semanal no programa "Tempo extra", da 'SIC Notícias', quando foi atacado por desconhecidos, armados com barrotes de madeira, no parque de estacionamento do canal de Carnaxide, não sofrendo, porém, quaisquer ferimentos.

Rui Santos estava à conversa com Luís Costa Branco, pivô da SIC e apresentador do programa, quando detectaram "movimentações estranhas" no exterior do parque, decidindo, nesse momento, entrar nas respectivas viaturas. E foi quando Rui Santos já se encontrava no interior do carro que um dos encapuçados abriu a porta e o tentou agredir, com o comentador a defender-se ao pontapé. A intervenção de um segurança e o regresso de Luís Costa Branco ao local motivaram a fuga dos três agressores, que tinham um carro com condutor à espera no exterior do recinto. Rui Santos apresentou, de imediato, uma queixa contra desconhecidos à PSP e espera, agora, que os "agressores sejam punidos".

"Não quero especular a que se deveu esta situação. O futebol vive dias muito quentes, com muitas polémicas e casos, mas vou continuar a dar a minha opinião. Não quero viver com medo no meu próprio país, nem alienar os princípios pelos quais me guiei nos últimos 32 anos", garantiu, ao JN, Rui Santos. O comentador afirmou ainda que os agressores não lhe disseram "absolutamente nada" sobre as motivações para o ataque e que "pareciam jovens", embora tivessem a cara tapada. "Espero que este não seja mais um caso para cair no esquecimento. O clima de impunidade que se vive em Portugal é motivo de reflexão", acrescentou. O incidente terá sido gravado pelo sistema de videovigilância da SIC e, segundo um comunicado emitido ontem pelo canal de Carnaxide, "os agressores, bem como a viatura em que se deslocavam, estão a ser identificados, com o fim de serem processados criminalmente". "Este caso vem mostrar a profunda intolerância que algumas pessoas ligadas ao futebol continuam a ter face à crítica livre, a que, pelos vistos, continuam a não estar habituados. Este tipo de pressões inaceitáveis não faz a SIC alterar o rumo da nossa informação ou a liberdade dos comentadores. Rui Santos foi, é e será comentador da SIC", acrescenta o comunicado".


Miguel Pataco


Em forma de conclusão, deixo aqui o seguinte pensamento. Que país é este, se se parte para a violência por tudo e por nada?

Será normal num país que se diz democrático, as pessoas andarem com medo de dar a sua opinião?
Cumprimentos a todos os leitores

1 comentário:

  1. se me lembro este programa foi de principio ao fim a cascar no dirigente do slb , quem se lembra do programa nao tem muitas duvidas quem possivelmente orquestrou este "atentado"

    ResponderEliminar